Dicas de Japonês

Tá, eu já sei o que vocês estão pensando, “Ele tem a pretensão de nos ensinar japonês?” Sim, eu tenho! Pelo menos o básico, que é o que eu sei ^^ Pelo menos para vocês me entenderem, porque eu adoro deixar algumas palavras em japa, mas eu sempre vou deixar um vocabulário no final do post, para não excluir ninguém :}

Vamos lá então, começando com palavrinhas que todo otaku (fã de animês) conhece:

- Ohayoo gozaimasu.
- Bom dia

- Konnitiwa
- Boa tarde

- Konbanwa
- Boa noite (ao encontrar alguém)

- Sayonara / oyasuminasai / Já mata
- Adeus (ao despedir-se)

- Arigato gozaimasu
- Obrigado

- Sumimasen
- expressão usada em várias situações, como agradecimentos, pedido de desculpas ou de um favor.

E o mais engraçadinho, sabem como se diz Brasil em japonês? É Burajiru :} fofinho né :P

Mas é isso
Ja ne*
Até logo*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEM LÓGICA NEM CRONOLOGIA